Blog Day 2007: atrasado

06set07

Eu havia lido sobre o blog day 2007, mas não foi algo que me chamou atenção o suficiente, então deixei passar batido. Olhei com mais cuidado quando o Thiago Arrais, depois de ser citado pelo José Oliveira, indicou esse blog entre os que ele acompanha. Nada mais justo do que eu citar aqui alguns – cinco também – dos blogs que acompanho com mais atenção. De comum entre eles estão os posts com textos trabalhados com cuidado e publicações com freqüência menor, aquela velha história sobre qualidade e quantidade.

São eles:

Mergulhando no Caos: e não é para devolver a gentileza. Dê uma navegada pelo blog e você verá que os posts são acima da média, com idéias bem elaboradas e descritas de maneira competente. De lambuja você lê acompanhado de uma cabeça voadora, a do Arrais, claro.

Blog da Caelum: nesse blog os desenvolvedores da Caelum se revezam para escrever sobre Java, Padrões de Projeto, Ruby e, faz pouco tempo, Scrum.

* batteries not included: Daniel Martins é um sujeito curioso o suficiente para estudar um mundo de coisas em Java, Ruby, Smalltalk, Groovy e por aí vai. Os posts são geralmente bem completos e com informações para sair do zero caso você não saiba muito sobre os assuntos tratados por ele.

Blog do Guilherme Chapiewsk: Encontrei o blog do Chapiewski – sim eu copiei e colei – através do Phillip Calçado e assinei o feeds logo. A maior partes dos posts trata de agile e testes, vale uma boa olhada.

Code Comics: blog com quadrinhos? Preciso dizer mais o que?

Anúncios


No Responses Yet to “Blog Day 2007: atrasado”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: